sábado, 2 de março de 2013

Momento da Poesia - Nuno Júdice

Olá pessoas.
Eu sei que tenho anda desaparecida, mas tenho estado bastante ocupa com cenas da escola.
Por isso hoje que é fim de semana tirei o bocadinho para alterar o blog e acho que ficou bem Kawaii ^-^.
E também para escreve eu post bem curtinho apenas com um poema de Nuno Júdice com o nome de "Óxidos"
Para ver o poema carreguem em "Ler Mais".


Não se diz que uma palavra oxida, como
acontece com os metais. Mas há palavras 
que enferrujam, e não sei o que fazer para
as limpar, para que ela tenham o brilho
da primeira vez em que foram ditas - no
caso de podermos saber qual a primeira
vezes em que uma palavra foi dita.

Também não se diz que um sentimento
oxida em contacto com o ar, ou que
é preciso mantê-lo numa atmosfera pura,
limpa de vento e de humidade. Pelo
contrário, é quando se encontra exposto
ao tempo que o sentimento ganha a
força que lhe permite resistir ao efémero.

Porém, essas palavras que parecem
oxidadas, podemos passá-las pela esponja
do sentimento. O que parecia poeira,
transforma-se em luz; e volto a dizê-las
para que tu ouças, no filtro do poema,
o que o amor faz às palavras      

Espero que tenham gostado

Kisses <3

Sem comentários:

Enviar um comentário