sábado, 5 de janeiro de 2013

Os Jogos da Fome


Olá people :)
Hoje vamos falar sobre a trilogia "Os Jogos da Fome".
Eu tenho a certeza que já devem ter visto o primeiro filme e enquanto esperam pelo o segundo, porque não lê a colecção. 
Os livros são muito bons e dá nos uma melhor visão sobre os jogos.
Por isso, carreguem em " Ler Mais " para verem o resto.



O primeiro livro da trilogia é "Os Jogos da Fome". Sinceramente  eu gosto mais do livro, pois temos uma melhor noção o que é estar dentro dos jogos, devido às descrição das personagens, algo que não é possível fazer no filme. 


"Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica."

O segundo livro é o "Em Chamas". Este até agora é o meu livro favorito, pois ainda só vou no capitulo 8 no último livro. 


"Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano"

O terceiro e último livro é "A Revolta". Como disse anteriormente, eu ainda só vou no capitulo 8, o inicio é um bocado secante mas agora as cenas parecem começar a aquecer.

   
"Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…"

Espero que tenham gostado

Kisses <3




Sem comentários:

Enviar um comentário